Em Mulheres de Areia, Marcos (Guilherme Fontes) retorna para casa cheio de animação após um passeio com Raquel (Gloria Pires) e surpreende sua família ao anunciar que não pretende mais se divorciar. Essa decisão, no entanto, trará à tona uma série de conflitos e discussões dentro da família do galã.
Revoltado, Virgílio (Raul Cortez) decide chamar o filho para uma conversa particular a fim de expressar suas preocupações e opiniões sobre a situação. “Por favor, essa mulher não merece confiança. Acompanha o meu raciocínio: a sua mulher partiu para o divórcio para ficar com o Wanderlei (Paulo Betti)”, argumentará o ricaço.
“Quando ela colocou os pratos na mesa, ela descobriu que ele não ia desistir da Andréa (Karina Perez). O que aconteceu? Ela ficou sozinha, sem ele e sem você. Então desistiu do divórcio”, completará o veterano, vendo essa atitude como uma demonstração de falta de caráter por parte de Raquel.
Marcos insiste em continuar com Raquel
Marcos, por sua vez, tenta defender Raquel. Ele menciona o abuso de álcool por parte dela e o fato de que seu pai, Floriano (Miguel Falabella), a incentivava a beber desde a infância. Marcos também lembra o episódio em que flagrou Raquel beijando outro homem, argumentando que ela estava fora de si naquele momento e não sabia o que estava fazendo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Virgílio, no entanto, continua sendo crítico em relação a Raquel. Ele afirma que a notícia do divórcio de Marcos e Raquel já está nos jornais e que a sociedade está comentando sobre o assunto. “A sociedade que vá para o inferno! Estou te estranhando. Não vai me dar uma chance de ser feliz? Eu sou o seu filho e o meu filho está para nascer. Só isso justifica. Eu não posso viver sem ela. Eu mereço ser feliz”, rebaterá o mocinho.