Acreditando que Vivaldo (Fulvio Stefanini) realmente vai se casar com ela, principalmente depois que Bárbara (Lília Cabral) for dada como morta nos próximos capítulos, devido ao desaparecimento dela por conta do incêndio no circo em que trabalha, Márcia (Drica Moraes) insistirá em sua empreitada – mesmo após ter sido expulsa e sofrido anteriormente uma humilhação do prefeito quando a amante foi visitá-lo em sua casa, a fim de se solidarizar com a morte da esposa dele – na reprise de Chocolate com Pimenta.
Em cenas que vão ao ar em breve, o público verá a filha de Margarido (Osmar Prado) indo procurar o político na prefeitura na tentativa de fazer com que ele a peça de uma vez por todas em casamento. Porém, para a surpresa da caipira, o veterano não se deixará levar por pressão e logo negará qualquer tipo de compromisso que tenha firmado com ela na trama de Walcyr Carrasco.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Isso, no entanto, deixará a prima de Ana Francisca (Mariana Ximenes) o tanto quanto decepcionada e, ao mesmo tempo, irritada, a ponto de fazer um verdadeiro escândalo no local. Nessa hora, Terêncio (Ernani Moraes) e Peixoto (Ângelo Paes Leme) surgirão para retirá-la de lá. Só que a dona do salão de beleza agarrará nos cabelos de Vivaldo, que, por sua vez, exigirá que a mesma seja presa imediatamente.
Contudo, o prefeito decidirá voltar atrás em sua decisão assim que Beto (Alexandre Barillari), Vera (Sabrina Rosa), Jóia (Luiz Antônio Nascimento) e Beleza (Samuel Melo) intervirem. Na ocasião, eles convencerão o personagem de Fulvio Stefanini a desistir da ideia. Apesar disso, Vivaldo não passará impune aos olhos da viuvinha, a qual prometerá vingança contra ele.