Apesar de ter sido enxotada e humilhada por Vivaldo (Fúlvio Stefanini) quando o visitou em sua casa devido a morte de Bárbara (Lília Cabral), Márcia (Drica Moraes) não desistirá de se casar com o prefeito e continuará acreditando nas promessas que ele fez a ela dias atrás.
Diante disso, a caipira decidirá novamente ir atrás do amado na prefeitura a fim de que ele a peça em casamento. Ao chegar lá, a filha de Margarido (Osmar Prado) será surpreendida com a negação do pai de Stelinha (Marcela Barrozo), que afirmará a ela que não irá pedir sua mão em casamento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Decepcionada com o que ouve, Márcia ficará bastante irritada, perderá o controle e armará um verdadeiro escândalo no local. Na ocasião, Terêncio (Ernani Moraes) e Peixoto (Ângelo Paes Leme) a agarrarão a fim de retirá-la de lá, mas a prima de Timóteo (Marcelo Novaes) acabará se atracando nos cabelos de Vivaldo, que pedirá a prisão imediata da mesma.
Em contrapartida, Beto (Alexandre Barillari), Vera (Sabrina Rosa), Jóia (Luiz Antônio Nascimento) e Beleza (Samuel Melo) tentarão convencê-lo a esquecer da ideia e ele acatará, desistindo, assim, de colocar Márcia atrás das grades. Em seguida, ao saber do ocorrido, Ana Francisca (Mariana Ximenes) garantirá à prima que o prefeito terá o que merece por tê-la enganado.
Enquanto isso, Vivaldo pedirá Jezebel (Elizabeth Savalla) em casamento e Márcia chorará de decepção, ficando ainda mais triste ao perceber que Timóteo não se importa com os sentimentos dela. A cena vai ao ar esta semana em Chocolate com Pimenta, no Viva.