A relação de amizade entre Artur (Túlio Starling) e Marcelo (José Loreto) acabará ficando o tanto quanto comprometida, principalmente após o vilão ir atrás dele para acusá-lo de ter traído sua confiança ao se apaixonar por Quinota (Larissa Bocchino), em No Rancho Fundo. Isso, no entanto, não agradará nenhum pouco o protagonista, que discutirá com o canalha na trama de Mario Teixeira.
Na ocasião, o personagem de Túlio Starling tomará um baita susto ao abrir a porta de seu quarto no hotel e se deparar com Marcelo. “Eu quero a nossa amizade de volta”, disparará o antagonista. “De minha parte tu nunca perdeu essa amizade”, afirmará o filho de Ariosto (Eduardo Moscovis). Porém, nessa hora, o personagem de José Loreto começará a falar a respeito da filha de Zefa (Andrea Beltrão) e dizer que o amigo lhe passou a perna e roubou a noiva que ele próprio abandonou.
“Tu me apunhalou pelas costas. Tu roubaste a minha mulher!”, soltará Marcelo. “Eu nem sabia que tu era o sedutor que tinha enrolado Quinota!”, alegará o mocinho. Mesmo assim, Marcelo insistirá: “Quantas moça existem em Lasca Fogo?! Aquele fim de mundo! Só podia ser Quinota!”. Depois, Marcelo falará que o mesmo deveria ter evitado se apaixonar pela morena.
Como resposta, Artur dirá que não manda no coração, mas o safado reagirá: “A gente raciocina, vê o que é o justo, e pensa nos outro! Ainda mais quando se trata do melhor amigo!”. Na sequência, ele afirmará que largou a irmã de Zé Beltino (Igor Fortunato) no altar por medo de ser abandonado como foi pelos pais no passado. Ao final, Marcelo terá a ousadia de desafiá-lo: “Se prepara, Artur… Quinota vai voltar a ser minha”.
Irritado, Artur o expulsará: “Ela nunca foi sua, Marcelo. Quinota não pertence a ninguém. Sai”. Contudo, o vilão não o obedecerá e, dessa forma, dará início a uma discussão entre eles. Na ocasião, Artur machucará o nariz de Marcelo, que apresentará sangramento.