Escalado para Cara e Coragem, a nova novela das sete da TV Globo, que tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2021, o ator Marcelo Serrado ganhou do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, uma função política para desempenhar ao longo dos próximos, pelo menos, quatro anos.
De acordo com informações publicadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o veterano, de 53 anos, será diretor artístico da Fundação Cidade de Artes, que é um centro de valorização cultural cujo fica localizado na cidade maravilhosa.
Nas redes sociais, Marcelo explicou o que pretende desempenhar no local: “Uma gestão democrática, plural e com diversidade. É assim que idealizamos a gestão da Cidade das Artes, priorizando o acesso da população, com uma programação de qualidade, múltipla e que se comunique com os cariocas, fluminenses e visitantes”, disse ele.
“Quero uma escola de musicais. A Cidade das Artes dará oportunidade para os jovens da periferia que pretendem estudar, se aperfeiçoar, buscando a profissionalização desta linguagem de espetáculo”, continuou o artista.
No mais, o global ainda falou que o ambiente apresentará “teatro de câmara, com 438 lugares, para músicos recém-formados e cantores líricos apresentarem os seus trabalhos”. “A Cidade das Artes será sinônimo de Rio: talento, acesso, diversidade e pluralidade. “[Terá] Uma ópera por ano, musicais, dança e shows na Grande Sala, um teatro com mais de mil lugares, equipado e com estrutura técnica. Vamos mostrar nesse palco, além de artistas consagrados, novas equipes criativas e técnicas da cena teatral e das artes. A melhor acústica da América Latina e a quinta acústica do mundo, esses artistas vão usufruir disso”, concluiu.