Em No Rancho Fundo, o casamento secreto de Artur (Túlio Starling) e Quinota (Larissa Bocchino) promete mexer com muita gente na trama, especialmente Marcelo (José Loreto), que vinha tentando separar o casal a qualquer custo.
O pilantra chegará todo animado para tomar café da manhã no Hotel São Petersburgo, esperando uma manhã tranquila, quando é surpreendido pela notícia do casamento da ex com seu melhor amigo. “A gente se casou”, revelará Quinota, deixando Marcelo em estado de choque. “Arriégua. Casou? Casou casado?… Na igreja? Quando foi isso?”, perguntará ele.
Abalado, Marcelo questiona o fato de não ter sido incluído na cerimônia: “Mas… eu não ia ser o padrinho?”. Artur tenta amenizar a situação, explicando que o casamento foi realizado às pressas e sem a presença de convidados, mas insiste que Marcelo é e sempre será seu padrinho e melhor amigo.
Porém, a explicação do mocinho não é suficiente para acalmar o vilão. “Tu se casa, não me convida pra cerimônia, e ainda me diz, com essa cara lavada, que eu sou teu melhor amigo?!”, soltará Marcelo. Se sentindo traído, ele se levanta e sai, soltando fogo pelas ventas.
Artur, no entanto, fica confuso com a reação do amigo, enquanto Quinota percebe a verdadeira razão por trás do comportamento dele. “Essa reação desmedida… Eu não entendo”, comentará o mocinho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Quinota, então, comenta que Marcelo está com ciúmes, dividido entre a amizade com Artur e os sentimentos que ainda nutre por ela. “Artur… eu acho que Marcelo Gouveia está dividido… e sempre vai estar. Entre mim… e você. Ele jamais vai conseguir conviver com nós dois, principalmente agora, que a gente está casado”, dirá a mocinha.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.