Em Pantanal, Marcelo (Lucas Leto) fará de tudo para conseguir algumas informações sigilosas sobre Tenório (Murilo Benício). Para isso, o rapaz oferecerá bebida para Alcides (Juliano Cazarré) com o intuito de embebedá-lo e descobrir os podres de seu pai.
“Num costumo a bebê quando tô à serviço”, dirá Alcides para Marcelo. Nesse momento, o rapaz será irônico: “E quem é que está a serviço?”. O peão, então, aceitará: “O que é que ocê qué sabê?”. Marcelo, em seguida, iniciará a investigação perguntando sobre Juma Marruá (Alanis Guillen).
Alcides, na sequência, falará que os pais de Juma foram assassinados. “Por que num pergunta o que qué logo d’uma vez?”, falará o peão ao perceber das intenções do filho do patrão. “Eu quero saber qual a relação desse tal de Gil (Enrique Diaz) com o meu pai?”, indagará o zootecnista.
“Gil perdeu o filho dele naquele entrevêro de terra que teve, lá no SarandI. Depois, ele matô o home errado pra mór de vingança… Por isso que viêro até aqui no rastro dele”, contará Alcides. O filho de Zuleica questionará ao peão como ele foi parar na fazenda de seu pai.
“Ninguém me trôxe… Eu vim no rastro dele. Mas isso aí é uma história cumprida que, agora, nem vale a pena lembrá”, desconversará o fortão.