Após ficar cinco anos afastado das telenovelas, o ator Marcelo Medici retornará em Família é Tudo para dar vida a um golpista do amor. Na ocasião, o personagem, cujo nome é Ubaiara, mentirá descaradamente para mulheres, através de um aplicativo de relacionamento, ao dizer para elas que é rico. Além disso, ele também é pai de Chicão (Gabriel Godoy) e Guto (Daniel Rangel) e ainda apresenta uma relação bastante difícil com o filho mais novo.
Caracterizado também por ser um pilantra que vive de trambiques, o homem fará de tudo para conquistar a confiança delas para, em seguida, tentar arrancar dinheiro das vítimas que conhece na internet. E o alvo principal do criminoso será Leda (Grace Gianoukas), que se mostrará muito animada para encontrar sua cara metade. Porém, a mãe de Júpiter (Thiago Martins) sofrerá uma grande frustração durante esse caminho traçado.
Prova disso é que, ao marcar um encontro com um podólatra e um hippie, ela se decepcionará. Depois, ao ficar cara a cara com Ubaiara, a veterana se deixará levar pela lábia e o encanto do sedutor, sem sequer imaginar que ele é um tremendo de um cafajeste e pai do nerd virgem. Já sobre sua relação com os herdeiros, o novo personagem será mais próximo de Chicão e afastado de Guto.
Na história, Ubaiara passará a morar na mesma pensão que os filhos. Aliás, é válido ressaltar que o ator dará início às gravações em junho e só deverá aparecer na trama em julho. A última novela de Medici na Globo foi em Órfãos da Terra (2019). Alto Astral (2014) e Haja Coração (2016) foram outras que ele também participou sob a autoria de Ortiz.