Em No Rancho Fundo, Marcelo (José Loreto) perceberá o momento vulnerável de Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) e decide se aproximar do ex-sogro com segundas intenções. O vilão usará todo o seu poder de manipulação para jogar o pai de Quinota (Larissa Bocchino) contra Zefa (Andrea Beltrão) e Artur (Túlio Starling).
Enquanto Marcelo trama suas manipulações, Zefa se aproxima cada vez mais de Ariosto (Eduardo Moscovis). A relação entre eles se torna mais forte, mas é posta à prova quando o pai de Artur sofre um grave acidente. Esse incidente faz com que Zefa tema perdê-lo, aumentando o vínculo entre ela e Ariosto.
Com Seu Tico ainda abalado pelo fim de seu casamento, Marcelo aproveita a situação para revelar a proximidade crescente entre Zefa e Ariosto. Essa revelação mexe profundamente com Seu Tico, que já influenciado pelas insinuações de Marcelo, reage de forma impulsiva.
Percebendo que Marcelo está manipulando Seu Tico, Padre Zezo (Nanego Lira) expressa sua preocupação. No entanto, a influência do vilão já tomou conta de Seu Tico, que decide aparecer de surpresa durante um momento em que Zefa está com Ariosto e causa o maior barraco.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Furiosa com a atitude do ex-marido, Zefa não hesita em expulsá-lo de casa, marcando uma nova fase de tensão entre o ex-casal. Desolado e confuso, Seu Tico procura Marcelo, em busca de apoio. O vilão chega a esconder Blandina (Luisa Arraes) às pressas, mas não perde a oportunidade de semear ainda mais discórdia, fazendo intrigas sobre Artur para manipular Seu Tico.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.