Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) terá uma aproximação inesperada de Leonel (Paulo Gorgulho), e acabará deixando Marê (Camila Queiroz) emocionada. O empresário, que está vivendo secretamente na Irmandade após a morte de Hermínia (Adriana de Broux), chega ao local após a perda de sua memória. A notícia surpreende os freis e, especialmente, Marê, que teme que Gilda (Mariana Ximenes) descubra a presença de Leonel.
Marcelino retorna à Irmandade após Gilda perder o direito de ser sua tutora. Ao voltar da escola, o garoto encontra o novo hóspede da Irmandade, que usa uma máscara e tem uma expressão sombria. Ele tenta iniciar uma conversa, mas não obtém resposta. Os religiosos explicam que o velho sofreu um acidente e perdeu a memória, incluindo seu nome, e assim, decidem chamá-lo de Toledo.
Marcelino se aproxima dele e pergunta por que ele usa uma máscara, enquanto Vitório (Antônio Pitanga) explica que é para proteger seu rosto. O menino, então, sugere chamá-lo de “vovô Pirata”, arrancando um leve sorriso do velho. Marcelino fica contente com a ideia.
Marcelino deixa Marê emocionada
Mais tarde, Marcelino e “vovô Pirata” jogam dominó juntos, enquanto Vitório observa. Leonel finalmente consegue encaixar uma peça corretamente, e Marcelino comemora a conquista. Marê e Orlando chegam durante o jogo e observam a cena, emocionados. Marê não consegue conter as lágrimas e se surpreende com o vínculo entre Marcelino e seu pai.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Marcelino apresenta o “vovô Toledo” a Marê e Orlando e conta que está chamando ele de “vovô Pirata” por causa da máscara em seu rosto. Marê fica emocionada ao ver a relação entre eles e expressa sua esperança de que Leonel recupere a memória. A mocinha está ansiosa para que o pai recupere a memória para ajudá-la a incriminar Gilda e levá-la à justiça.