Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, uma situação de conflito surge entre Neiva (Maria Gal) e Gilda (Mariana Ximenes). Neiva é amiga de Marê (Camila Queiroz) e decide desafiar a proibição de Gilda ao permitir que Marcelino (Levi Asaf) receba visitas do padre Donato (Bernardo Berro) e dos seus colegas.
A atitude de Neiva causa preocupação em Rita (Talita Feuser), a governanta da casa. Rita alerta Neiva sobre o risco de contrariar as ordens de Gilda, que deixou claro que não deseja que Marcelino coma nada antes do jantar ou receba visitantes.
“Neiva, você tá cutucando o diabo com a vara curta, viu? Se dona Gilda descobre que você deixou essa gente toda entrar aqui, vai ficar tiririca. Ela disse com todas as letras que não queria que o menino comesse nada até a hora da janta, nem recebesse visita nenhuma!“, falará a mulher.
Neiva, por sua vez, rebate dizendo que Gilda só saberá do acontecido se Rita contar. Ela defende sua decisão de permitir que as crianças visitem Marcelino para trazerem lições da escola e que o padre Donato também o visite. No entanto, mesmo com essa explicação, Rita não se comove e decide contar a Gilda sobre a desobediência de Neiva.
Gilda descobre desobediência de Neiva
Rita, ao relatar o ocorrido a Gilda, revela que alguns coleguinhas de escola de Marcelino estavam na mansão e que o padre Donato e a dona Ione também estavam presentes. Ela ressalta que tentou avisar Neiva sobre a proibição de visitas, mas a amiga de Marê não a ouviu e até permitiu que Marcelino comesse o bolo que o padre trouxe.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Diante dessa notícia, Gilda fica furiosa e sente-se traída pela empregada. “Quer dizer que é só eu sair de casa que os ratos fazem a festa!“, reagirá a víbora. “Muito bem! Estão fazendo uma festa na minha casa e eu não sou convidada?“, falará Gilda ao chegar em casa e flagrar a cena.