Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, a ternura e sensibilidade de Marcelino (Levi Asaf) demonstram sua capacidade de tocar até mesmo os corações mais resistentes. Uma prova dessa qualidade surge quando o filho de Marê (Camila Queiroz) realiza um gesto inesperado de carinho que comove Gilda (Mariana Ximenes) de maneira profunda.
A trama se desenrola quando o conselho do Grande Hotel Budapeste decide afastar Gilda da presidência da instituição. Abalada e devastada, ela retorna a sua casa e se joga na cama, soltando lágrimas de tristeza. Vendo o sofrimento dela, Marcelino se aproxima com empatia e questiona o motivo de seu estado emocional: “Alguém morreu?”.
Gilda nega. “Que bom! Nunca morreu uma pessoa que eu gosto, mas uma vez, lá na irmandade, o pai Papinha (Bernardo Berro) cuidou de um passarinho que caiu do ninho e ele ficou muito machucado”, conta Marcelino, explicando como o pai adotivo tratou carinhosamente o pássaro ferido, embora o animal não tenha sobrevivido.
Marcelino sensibiliza Gilda
Curiosa e tocada pelo relato do garoto, Gilda pergunta se ele ficou triste com isso. “Demais. Que nem a senhora tá agora”, responderá o garoto. Esse momento de partilha de sentimentos e comparações leva a uma conexão emocional entre os dois personagens, demonstrando a profunda sensibilidade do garoto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Gilda compartilha com Marcelino que sua tristeza se deve a outros motivos, mas expressa gratidão pelo gesto de preocupação dele: “Você é mesmo um menino de muito bom coração”. Esse elogio faz com que ela abrace o menino, demonstrando afeto e gratidão por sua presença. “O meu coração é igualzinho ao seu. Eu vi na aula de ciências”, dirá o pequeno, o que provoca um riso caloroso de Gilda.
Vale ressaltar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), e com direção artística de André Câmara. O elenco conta com nomes como os de Camila Queiroz, Diogo Almeida, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Camo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Paulo Betti, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Carol Castro, Lucy Ramos e Allan Souza Lima.