Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) foi deixado na porta da Irmandade, mas criado com muito amor e cuidado pelos freis, como se fosse um filho. O menino, no entanto, já cresceu e está obcecado em descobrir quem é sua mãe e onde ela está, pois nota que todas as outras crianças têm uma.
Sem saber o que fazer, os padres finalmente revelam a Marcelino que sua mãe era uma artista de circo que não tinha condições de cuidar dele. Essa informação deixa o garoto profundamente triste. E por uma grande coincidência, um circo chega à cidade de São Jacinto e Marcelino fica esperançoso de que possa encontrar sua mãe. Como a trupe ficará apenas alguns dias, ele decide se juntar a eles e partir em busca de respostas.
Quando os padres percebem que Marcelino sumiu, ficam desesperados, assim como Marê (Camila Queiroz), que acredita que o menino pode ser seu filho desaparecido. Todos vão à delegacia para acionar as autoridades, mas o policial Albuquerque (Beto Militani) se recusa a ajudar, o que deixa os padres e Marê indignados.
Marcelino fica doente
Enquanto isso, Marcelino vive uma grande aventura no meio da trupe de artistas. A trapezista Rosa o ajuda a se esconder e, sem saber, faz com que os padres acreditem que ela é sua mãe biológica. Na verdade, Rosa havia prometido entregar seu bebê para os religiosos oito anos atrás, mas acabou ficando com sua filha recém-nascida.
Quando Marcelino pede para ir ao banheiro, Rosa pede que o motorista pare o veículo e é nesse momento que ele é encontrado. Toninho decide levá-lo de volta à Irmandade, aliviando a preocupação dos padres.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Porém, nesse retorno, Marcelino acaba ficando doente, apresentando febre, e os freis se preocupam com a sua saúde. O garoto está chateado e frustrado por não ter encontrado sua mãe.
Vale ressaltar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), e com direção artística de André Câmara. O elenco conta com nomes como os de Camila Queiroz, Diogo Almeida, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Camo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Paulo Betti, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Carol Castro, Lucy Ramos e Allan Souza Lima.