Na novela Amor Perfeito, que está sendo exibida pela Globo na faixa das 18h atualmente, Marcelino (Levi Asaf) ficará à beira da morte após ser picado por um escorpião e deixará todo mundo desesperado. Sem saber o que fazer, Marê (Camila Queiroz) apelará pro além — mais especificamente para o seu filho dado como morto — e dará certo, já que o menino se recuperará graças a um objeto dado a ele pela mulher, o que será confirmado pelo próprio Jesus Cristo.
Internado na UTI por causa da picada do animal venenoso, ele inicialmente ficará estável, mas depois terá uma piora repentina e ficará com dificuldades para respirar. “Ele entrou num quadro de insuficiência respiratória”, explicará o doutor Orlando (Diogo Almeida), que chamará urgentemente o doutor Ítalo (Genézio de Barros).
“Não. Ah, meu Deus…”, gritará Marê, desesperada. A situação só piorará depois que os médicos perceberem que os batimentos cardíacos do menino estão caindo rapidamente. Eles aplicarão uma injeção e, durante os procedimentos, Marcelino sonhará com o próprio Jesus Cristo, em um manto vermelho, ao lado de sua cama.
Jesus olhará para o menino e dirá que ele não deve ter medo, pedindo para que Marcelino segure forte a medalhinha do filho de Marê, colocada nele por ela. “Confie na força do amor que se irradia dessa medalhinha só pra você. Esse amor vai te curar, basta acreditar. Mas acreditar de verdade, no seu coração. Não é a sua hora!”.
Veja também: Após roubar Orlando e Marcelino de Marê, Gilda se casa com o médico e impressiona com surpresa em festa de casamento
Maravilhado com o encontro, Marcelino tem uma melhora instantânea que deixa todos perplexos. “Bom dia, todo mundo! Eu já tô ficando bom, sabia?”, dirá ele, com os olhos brilhando. Marê, com lágrimas nos olhos, comemorará a recuperação do menino que tanto ama. “Marcelino… Meu menino, meu amorzinho!”.
Já fora do hospital, Marcelino apontará para a medalha em seu pescoço e perguntará se foi Marê quem a colocou nele, e ela confirmará. “Ele disse que essa medalhinha que você me deu, ia me salvar. Então eu apertei ela bem forte e comecei a melhorar. E fui melhorando e pronto: fiquei bom!”, dirá o menino sobre o encontro com Jesus.
Ainda sem saber quem foi que fez a visita ao menino, Marê questionará. “Se eu disser, acho que nem você vai acreditar. Mas eu senti que Ele gosta muito de mim”, dirá ele, que acabará deixando o mistério no ar. Marê sorrirá e brincará. “Duvido que essa visita goste mais de você do que eu!”, dirá ela para o jovem no folhetim da Globo.