Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, a batalha de Gilda (Mariana Ximenes) para conquistar a guarda de Marcelino (Levi Asaf) ganhará destaque na atual trama das 18h da Globo, que promete fortes emoções.
Frei Severo (Babu Santana) já havia sido alertado sobre a ideia de Gilda de levar esse plano adiante, e até que, certo dia, o religioso acaba recebendo de um Oficial de Justiça um documento com um pedido de guarda do garoto.
Após algumas semanas, chega o dia da audiência para decidir a guarda de Marcelino, deixando o garoto e seus amigos angustiados. Marcelino chega a insistir em participar da audiência, mas os padres da Irmandade explicam que não é permitida a entrada de crianças no fórum, mas que Júlio (Daniel Rangel) estará lá e fará o possível para defendê-lo dessa situação.
Mesmo após ser surpreendido pela visita de Jesus (Jorge Florêncio) no seu quarto, com o melhor amigo conseguindo acalmar seu coração, o garoto não desiste da ideia de aparecer no fórum para participar da audiência pela sua guarda.
Gilda sofre primeira derrota no tribunal
O menino, então, consegue invadir a sala e causa o maior alvoroço, mas após dar uma bronca, o juiz abre uma exceção e aceita que ele possa falar, logo após ouvir um discurso emocionado de Frei Severo. Marcelino também causa comoção falando da sua vida ao lado dos padres na Irmandade, além do carinho que tem por Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
O discurso do garoto torna-se determinante para a sentença do juiz, que acaba anunciando que Marcelino deve continuar sendo criado na Irmandade dos padres, sob a tutela de Frei Severo. Em meio a comemoração de todos, Gilda tem um surto de ódio, sendo consolada pela “amiga” Lucília (Kênia Bárbara).
A megera, no entanto, não irá desistir assim tão facilmente, e vai arquitetar um novo plano para conseguir a guarda do garoto. Após uma investigação, ela acabará descobrindo que, no passado, quando era lutador de boxe, Frei Severo acabou matando um adversário no ringue, e isso deverá ser usado pela vilã contra o religioso no tribunal.