Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Marcela (Drica Moraes) acabará sendo acusada de ser a grande responsável pelo roubo das apólices de Catarina (Adriana Esteves). Contudo, a mulher fará de tudo para tirar a polícia de sua cola e dará um jeito de jogar a culpa em outra pessoa.
Com a ajuda de Heitor (Rodrigo Faro), Marcela decidirá incriminar Edmundo (Ângelo Antônio). Para tanto, a vilá colocará dinheiro embaixo do colchão do homem. Logo em seguida, ela vai atrás do delegado e contará que está desconfiada do professor. A polícia não demorará muito e vai até o quarto que Edmundo mora.
Veja também – Joana sacrifica a vida e leva um tiro no lugar de Batista: “deixa as minhas crianças em paz”
Ele dirá que não fez nada. Mas, durante uma busca rápida, a grana será encontrada embaixo do colchão do homem. O professor não terá tempo de se defender e será levado preso pela polícia. Quem ficará arrasada com a notícia será Bianca (Leandra Leal). Ela ficará desiludida em relação aos seus sentimentos pelo docente.
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca fizeram parte do elenco principal.