Após ter tido um insucesso na primeira tentativa para se casar com Batista (Luís Melo) na igreja, Marcela (Drica Moraes) não desistirá tão fácil de subir ao altar com o banqueiro na reprise de O Cravo e a Rosa. Sendo assim, depois de ser atacada por pó de mico em seu vestido, a interesseira retornará ao hotel, devido a cerimônia ter sido suspendida, a fim de pedir ao costureiro para que ele lhe consiga uma outra vestimenta branca, mas, para sua surpresa, ele só arranjará um vestido de espanhola no atelier.
Mesmo assim, a filha de Joaquim (Carlos Vereza) não vai querer saber e, dessa forma, aceitará o traje, pois não deseja perder a oportunidade de se casar com o ricaço. Mais tarde, já de volta a igreja, a vilã chocará os convidados ao surgir toda de vermelho. Na ocasião, ela falará para o padre esquecer as formalidades e ir direto ao que interessa, uma vez que a celebração atrasou bastante para acontecer. Em seguida, o casal finalmente oficializará os votos de casamento e seguirá com os presentes até a festa na casa do veterano.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca fizeram parte do elenco principal.
Final: Joana dá a volta por cima, vai morar na mansão de Batista e vira uma mulher refinada
Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Joana (Tassia Camargo) sofreu bastante por conta de Batista (Luis Melo). Ela foi enganada pelo homem e humilhada após descobrir que ele é rico e vai se casar com Marcela (Drica Moraes). Por conta da política, ele viverá uma relação de comercial de margarina.
Mas, com o passar dos dias, o banqueiro desistirá de se importar com as críticas e perceberá que ama a família. Ele se dará conta disso após Catarina esconder seus filhos com Joana – Fátima (Thais Müller) e Jorginho (João Cappelli) – na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis).
Em meio a tantas mentiras, Joana ficará com o pé atrás em aceitar o banqueiro de volta. Com tudo, o homem fará de tudo para conquistar o coração da mulher. No final da novela, ele estará em um grande comício, divulgando sua campanha política, quando avistará a mulher.
Nesse momento, ele perceberá que ama a lavadeira e fará uma declaração na frente de todos: “Para ser eleito, eu teria que negar minha família. Por isso, eu não quero esse sonho da vida política. Eu quero meu amor”. Ele descerá do palanque e lascará um beijão na mulher. Com isso, eles passarão a viver como uma família e terão o final feliz. Joana se mudará com as crianças para o palacete do banqueiro.