Marcela (Drica Moraes) voltará a atacar novamente nos próximos capítulos da reprise de O Cravo e a Rosa. Querendo a todo custo separar Bianca (Leandra Leal) de Edmundo (Ângelo Antônio), a megera articulará uma maneira de fazer com que o professor seja libertado da cadeia em prol de beneficiar Heitor (Rodrigo Faro) na trama de Walcyr Carrasco.
Dessa forma, ela, então, vai expor ao cara de pau sobre como pretende agir. “Meu plano está caminhando como planejei. Você vai procurar a Bianca e dizer a ela que você consegue libertar o professor”, disparará a mulher de Batista (Luís Melo), deixando o irmão de Dinorá (Maria Padilha) surpreso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
“Exatamente. Não foi você mesmo quem disse para a polícia que o professor estava na minha festa de casamento onde as apólices de Catarina (Adriana Esteves) foram roubadas?”, recordará a pilantra, na sequência. “Foi. E a Dinorá (Maria Padilha) confirmou”, completará ele. “Sim, mas agora você vai negar e sua irmã também. Vai dizer que você põe a mão no fogo e que ele não entrou dentro de casa”, rebaterá a vilã.
Em seguida, o personagem de Rodrigo Faro contestará a ideia: “Eu não posso me desdizer”. “Peça para sua mãe garantir que ficou conversando com ele. Mamãe faz tudo o que você quer”, insistirá a madrasta de Catarina (Drica Moraes). “Mas por que eu vou soltar o professor?”, indagará o atleta. “Eu já disse isso uma vez. Se você prestasse atenção no que eu digo, francamente. Você vai procurar a Bianca e dizer a ela que pode libertar o professor. Mas só fará isso se ela prometer se casar com você”, sentenciará Marcela.