Em Mar do Sertão, novela das 18h da Globo, Tertulinho (Renato Góes) tirará a sorte grande e se casará com Candoca (Isadora Cruz). Isso porque Zé Paulino (Sergio Guizé) sofrerá um grave acidente e ficará anos desaparecido. Aproveitando-se da ausência do rival, ele conseguirá conquistar a professora mais linda de Canta Pedra.
No primeiro capítulo da nova novela das seis, o coronel Tertúlio (José de Abreu) ordenou que Zé Paulino levasse um cavalo para outra cidade. Acontece que ele já estava de casamento marcado com Candoca, mas o coronel não deu muita importância a esse fato.
Ao mesmo tempo Tertulinho retornou a Canta Pedra após uma temporada na capital. Ao chegar, ele se encantou pela noiva do vaqueiro e, desde então, vem dando em cima dela. A professora, por outro lado, não dá muita conversa a ele e sempre o despreza. Entretanto, uma tragédia acabará unindo o almofadinha a jovem.
Nos próximos capítulos, o coronel Tertúlio mandará que o filho acompanhe Zé Paulino durante a viagem. Mas, no meio do caminho, uma forte tempestade o farão sofrer um grave acidente. Tertulinho, no entanto, conseguirá se salvar, mas Zé Paulino acabará levando a pior e todos pensarão que ele morreu.
Tertulinho se casa com Candoca
Após isso, Tertulinho começará a intensificar suas investidas com Candoca. Mais pra frente na história, acreditando que o noivo realmente está morto, ela acabará aceitando o pedido de casamento do almofadinha. Já Zé Paulino, ficará desaparecido por 10 anos. Depois de todo esse tempo, ele retornará à Canta Pedra, mas se decepcionará ao descobrir que amada está casadíssima com o seu rival.
Veja também: Mãe de Candoca morre segundos antes de revelar segredo que poderia mudar totalmente a vida da filha
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.