Nos últimos capítulos de Mulheres de Areia, Tônia (Andréa Beltrão) vai concluir a sua vingança contra Virgílio (Raul Cortez), que terá um desfecho cruel. A jovem se aproveitará do fato de que o vilão está sendo atormentado por alucinações com o espantalho que usou para difamar o prefeito Breno (Daniel Dantas) e irá se fantasiar como o boneco de pano para assustá-lo.
Tônia irá atrair Virgílio até a praia e começará a dançar freneticamente enquanto está fantasiada, deixando o veterano enlouquecido. Ao retornar para a praça, o vilão dará de cara com o espantalho pendurado em uma barraquinha e começará a atacá-lo, mas acabará sofrendo um infarto e morrendo ao lado da fonte.
Tônia retornará rapidamente para casa e acabará sendo flagrada por Manuela (Eloísa Mafalda) enquanto tira a fantasia de espantalho. A jovem vai admitir que usou a roupa para dar um susto no empresário, ainda sem imaginar que ele acabou morrendo por causa disso.
Manuela promete guardar segredo
Tônia será repreendida por Manuela, que afirma ter visto uma ambulância passando perto de casa e teme que algo de ruim possa ter acontecido com o vilão. Ao ligar o rádio, as duas ouvem a notícia que confirma a morte de Virgílio e ficam apreensivas, mas Tônia pede para que a amiga não conte isso a ninguém.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Rapidamente, Manuela apanha a fantasia de espantalho e tratará de queimá-la dentro de um tambor, prometendo que essa história morreu ali mesmo. “Tu sabe que tu pode contar comigo”, dirá a veterana, enquanto Tônia observa a roupa em chamas, satisfeita por ter vingado a morte de Reginho (Fabrício Bittar).
Vale ressaltar que a novela Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com grandes nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.