Finalmente a verdadeira identidade do espantalho que assombra Virgílio (Raul Cortez) e que será a responsável pela morte dele vai vir à tona na reprise de Mulheres de Areia. Isso porque Manuela (Eloísa Mafalda) flagrará Tônia (Andrea Beltrão) se desfazendo da tal fantasia, depois de o ricaço ter se assustado novamente e infartado. Diante disso, a mulher imediatamente a peitará na trama de Ivani Ribeiro.
Sem ter mais o que esconder, a personagem de Andrea Beltrão confirmará que foi sempre ela que se vestiu daquele jeito com o propósito de perturbar o velho. “O cachorrão passou por maus bocados“, vai debochar ela. “Um susto desse mata, sabia? Numa dessa, você pode ter matado o doutor Virgílio!“, reagirá Manu, não escondendo sua preocupação.
Mesmo assim, a ex-noiva de Munhoz (Edwin Luisi) não ligará para o que pode acontecer com o pai de Marcos (Guilherme Fontes). “Se morrer, melhor! Sujeito ordinário, cafajeste! Tinha que ver como ele tremia na minha frente! Eu jurei, Manuela. Jurei em cima do caixão do meu irmão que o doutor Virgílio ia pagar!”, comentará Tônia, toda orgulhosa de seu feito.
Mais adiante, a notícia da morte do ex-marido de Clarita (Susana Vieira) pegará a todos de surpresa. A informação será ouvida no rádio, fato este que deixará a irmã de Reginho (Fabrício Bittar) bastante temerosa. “Agora tu tem que apagar isso da tua cabeça! Essa história nunca aconteceu!“, sentenciará a personagem de Eloísa Mafalda, disposta a defendê-la.