Rodrigo (Rafael Cardoso) finalmente baterá o martelo e escolherá com quem passará o restante de suas vidas em A Vida da Gente. No último capítulo da reprise da trama de Lícia Manzo, o público verá o loiro deixar uma carta de despedida para Ana (Fernanda Vasconcellos), onde nela faz questão de ressaltar que o amor que sentiu pela ex ficou no passado e que agora seus olhos estão voltados para Manuela (Marjorie Estiano).
Tudo começará quando Lourenço (Leonardo Medeiros) convencer o sobrinho a escrever para a mãe de Júlia (Jesuela Moro) a fim de expor os seus sentimentos. “Eu já te falei, escrever não é mole. Para falar a verdade, eu acho que nunca escrevi algo que tivesse valor”, comentará o pai biológico de Tiago (Kaic Crescente).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
A partir daí, o irmão de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho), então, decidirá seguir os conselhos do tio e, com isso, ficará a noite toda em frente ao computador para tentar colocar para fora o que está sentindo naquele momento.
“Ana, minha querida. Dizem que o amor acaba, que o amor termina, mas não é verdade. Tudo dura, continua e se transforma. Enquanto eu aguardava aquela cirurgia, mil anos se passaram. As duas [Júlia e Manuela] estavam lá dentro, e eu pensava: se acontecer alguma coisa com elas, eu morro”, redigirá o bonitão.
“Dizem que passa um filme da nossa vida na nossa cabeça e, por isso, eu vi você e Manuela, meninas, chegando na nossa casa. Vi nós três juntos, ainda pequenos, em tantos e tantos momentos. Vi você erguendo taças, troféus, usa imagem na revista, inacessível, distante da criança que eu era. E você era também”, seguirá ele.
Veja também: Relembre a cena marcante de Iná no último capítulo de A Vida da Gente
Na sequência, o personagem de Rafael Cardoso fará questão de relembrar o primeiro beijo dos dois e ainda revelar que ficou sem saber o que fazer quando a amada despertou do coma. “A partir daí, eu me vi dividido entre dois amores. Duas vidas. Uma que eu estava vivendo. E a outra que eu jamais tinha podido viver. Durante os meus piores momentos, em que eu aguardava naquela sala, foi como se a doença da nossa filha tivesse me curado”, confessará.
“Eu entendi que não tinha mais divisão nenhuma, era tudo parte de uma mesma história. Uma mesma vida, de um mesmo amor”, finalizará o filho de Jonas (Paulo Betti), no capítulo que vai ao ar no próximo dia 06, na edição especial da sua novela das seis.