A pequena Júlia foi criada por Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) depois que sua mãe biológica, Ana (Fernanda Vasconcellos), sofreu um grave acidente e ficou em estado vegetativo. Por causa disso, quando a mulher retornar do coma será praticamente uma estranha para a filha, que não estará muito disposta a dividir seu amor entre a tia, que considera como sua mãe, e a verdadeira, que não tem culpa do distanciamento.
Dispostos a unir as duas novamente, Rodrigo e Manu se aliarão em função dessa boa ação. Preocupado com Ana, ele conversará com a amada antes de dormir e eles comentarão as dificuldades que ela tem enfrentado desde que saiu do hospital, com a chantagem emocional da mãe e também por causa de Júlia.
Rodrigo dirá que quer ajudar mãe e filha a se reconectarem e Manu o incentivará. No dia seguinte, Rodrigo procurará a ex na ONG e terá a ideia de comprar um presente que Júlia quis. “A Júlia está doida para ter um cachorro, e a gente prometeu que ela ia ganhar no próximo aniversário”, comentará ele.
Veja também – Gael revela que Karina pode não ser sua filha e Bianca ouve tudo
“Só que eu acho que você poderia antecipar esse presente… O cachorro vai criar uma cumplicidade entre vocês duas. Vocês vão levar para passear, dar banho, enfim, pode ser um motivo para vocês passarem mais tempo juntas”. Os dois comprarão o cachorro e Rodrigo explicará à filha que Ana a ajudará a criar.
Exibida originalmente em 2011, A Vida da Gente está sendo reprisada atualmente pela Globo. Escrita pela autora Lícia Manzo, a trama conta a história da relação entre Ana e sua irmã, Manuela, bem como das duas com Rodrigo, personagem de Rafael Cardoso, que viveu seu primeiro protagonista em novelas.
A Vida da Gente – Resumo dos próximos capítulos