Em prol dos 90 anos de idade que serão completados por Manoel Carlos no próximo dia 14, o canal Viva decidiu que vai inaugurar uma nova faixa horária dentro de sua grade com o intuito de homenagear o autor e, assim, exibir novelas de sucesso que o mesmo escreveu. O anúncio, portanto, foi feito na última quinta-feira (23). Segundo o comunicado, A Sucessora (1978) será a primeira novela a estrear na faixa, cuja previsão se dará para o dia 27 de março.
A trama, que foi protagonizada por Suzana Vieira, conta a história de Marina, uma adolescente sem maldade que foi criada em uma fazenda. Mais adiante, ela chegará a se casar com Roberto Steen (Rubens de Falco), um homem bastante rico que é dono de uma grande mansão. Porém, o que ela não esperava era que fosse apresentar dificuldade para se adaptar a vida luxuosa que terá ao lado do milionário.
Veja também: Flavio Bauraqui, de Arcanjo Renegado, volta às novelas após sete anos em Terra e Paixão; saiba mais
No mais, a garota ainda precisará lidar com o fato de os empregados da casa exaltarem a falecida esposa dele, além de enfrentar a ira da governanta Juliana (Nathalia Timberg), a qual é apaixonada pelo patrão e, por isso, fará de tudo para afastá-lo de Marina. A novela, por sua vez, foi ambientada nos anos de 1920 e será veiculada de segunda a sábado, às 11h45 da manhã, no canal pago.
Na Globo, Maneco – como é chamado carinhosamente -, foi autor de diversas produções, entre elas: Maria, Maria (1978), Baila Comigo (1981), Felicidade (1991), História de Amor (1995), Por Amor (1997), Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003), Páginas da Vida (2006), Viver a Vida (2009), Presença de Anita (2001) e Em Família (2014).