Wanderlei (Paulo Betti) decidirá seguir à risca o conselho dado por Raquel (Glória Pires) durante um encontro com ela na reprise de Mulheres de Areia. Na ocasião, o corretor de imóveis procurará Virgílio (Raul Cortez) para exigir a escritura da fazenda e, de praxe, ainda ameaçará contar tudo o que sabe para Marcos (Guilherme Fontes) na trama de Ivani Ribeiro).
“Eu quero a escritura da minha fazenda. O negócio é sério. Ou eu tenho a escritura da fazenda ou eu saio daqui e procuro o Marcos, seu filho. Vai gostar de saber alguma coisa a respeito do caráter do pai. Decida e rápido”, pressionará o cafajeste. “Meu Deus do céu. Quantas vezes eu vou ter que explicar? A escritura da fazenda estava condicionada ao divórcio do meu filho. Não houve divórcio, não há escritura”, justificará o ricaço.
Mesmo assim, o personagem de Paulo Betti não compreenderá a explicação dele. “Eu cumpri a minha tarefa direitinho. Se a maluca da Raquel não quis assinar o divórcio, eu não posso pagar o pato, eu não aceito”, dirá ele, convicto. “Olha aqui, nós tratamos um negócio que não se realizou. Portanto, eu não tenho que te pagar nada”, rebaterá o marido de Clarita (Susana Vieira).
No entanto, o personagem de Paulo Betti seguirá com o seu argumento: “Mas a culpa não é minha, doutor Virgílio. Da minha parte não houve falha nenhuma”, alegará o crápula. “Eu não quero mais falar sobre esse assunto. Por favor, não insista. Agora sai daqui”, mandará o veterano, sendo novamente chantageado.