Em Mania de Você, Mavi (Chay Suede) verá seu plano de desapropriar imóveis na comunidade ir por água abaixo. Isso acontece quando Luma (Agatha Moreira), em uma tentativa de se redimir com Viola (Gabz) e Rudá (Nicolas Prattes), contrata um advogado renomado para defender os moradores. No último momento, Daniel chega com uma decisão judicial em mãos e consegue impedir que os tratores destruam as casas do local.
Recentemente, Luma decidiu abandonar a cobertura onde vivia com Mavi e Mércia (Mariana Esteves) para se mudar para um humilde quartinho na comunidade caiçara. Determinada a provar a Viola e Rudá que está realmente arrependida de suas maldades, ela se comprometerá a ajudar os moradores a barrar as desapropriações planejadas por Mavi. Como parte de sua redenção, Luma contratará um advogado renomado e levará a luta para a justiça, tentando impedir que as casas da comunidade sejam demolidas.
No entanto, ela acabará se envolvendo em uma confusão e será expulsa da comunidade pelos moradores. Tudo começa quando Viola flagra a “amiga” bêbada tentando agarrar Rudá. “O que é que é, vadia? Quer barraco agora, já não basta o que você fez?“, gritará a personagem de Gabz, armando um barraco no meio da rua. Luma, por sua vez, tentará se explicar: “Me perdoa, Viola, eu tô bêbada… Nem consigo fazer o quatro… Eu tô zonza, tô com as ideias embaralhadas, a língua também! Eu juro que não queria ter feito aquilo“.
No final das contas, todos ficarão contra Luma e a expulsarão da comunidade. Desapontada, ela abandonará a causa, enquanto Mavi avançará com seu plano.
Advogado de Luma impede desapropriações
Alguns capítulos depois, tratores começarão a chegar à comunidade, prontos para demolir os imóveis da região. Desesperada, Michele (Alanis Guillen) buscará apoio em Daniel (Samuel de Assis), compartilhando sua angústia com ele. “Fica calma. Eu conheço o doutor Mattos, advogado que a Luma contratou pra defender a comunidade nesse caso da desapropriação. Eu sei que ele chegou a agilizar o processo, ainda deve ter a procuração dos moradores. Vou tentar ver com ele o que pode ser feito“, dirá o arquiteto, tentando acalmá-la.
No último momento, ele chegará com uma decisão judicial em mãos e conseguirá impedir a demolição dos imóveis. “Parem! Parem agora! A operação tá cancelada! Nós temos uma ordem judicial! O juiz revogou a decisão anterior, e a obra tá suspensa. E um oficial de Justiça já foi entregar uma cópia lá na prefeitura. Tá aqui o documento“, gritará Daniel.
“Ninguém vai ter a casa derrubada hoje, a luta continua, pessoal!“, seguirá o arquiteto, sendo aplaudido pelos moradores da comunidade.
▶️ SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos de Mania de Você