Em Mar do Sertão, José (Sérgio Guizé) vai perder as estribeiras ao descobrir que Marcio (Gabriel Godoy) está envolvido com Laura (Eli Ferreira) e Tertulinho (Renato Góes) na armação que tirou o protagonista do cargo de presidente da JM/Chaddad e o fez até ser despejado de casa.
O mocinho irá se deparar com o advogado na pousada da cidade, junto com Cira (Suzy Lopes), e em um verdadeiro ataque de fúria, ele invade o local e já agarra o rival pelo colarinho. “Agora a conversa é entre nós dois”, dirá o rapaz. Tem início uma confusão generalizada, com Cira passando mal ao presenciar a briga. Quintilha (Ju Colombo) pede para que saiam do local, e a briga segue pela rua.
Bastante alterado, José parte para cima de Marcio e o agride. O pior só não acontece porque Candoca (Isadora Cruz) passa pelo local e se mete no meio da confusão. “O que você está fazendo?”, questiona a médica, que leva o amado para casa. Essa atitude do protagonista, no entanto, terá consequências, já que, mesmo em casa, ele permanece tomado por ódio, algo que deixa Madunca (Enzo Diniz) bastante assustado. Escondido, o garoto flagra o estado do pai, triste e angustiado. “Agora você é pai e não pode se alterar desse jeito”, alertará Candoca.
Marcio acusa José de tentativa de assassinato
Como se isso não bastasse, José ainda terá de lidar com uma séria acusação de Marcio. Cara de pau, o advogado ainda irá procurar Floro Borromeu (Leandro Daniel) após toda a confusão para acusar o protagonista de tentativa de assassinato. Porém, com a falta de provas, ele se vê obrigado a ir atrás de Candoca para pedir um laudo sobre a agressão que sofreu, mas a médica irá se recusar e perder a paciência com ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Vale destacar que a novela das seis é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.