Manduca (Enzo Diniz) não irá digerir muito bem o fato de José Mendes (Sergio Guizé) ser seu pai biológico na novela Mar do Sertão. A informação, a princípio, cairá como uma bomba para ele, que acabará ficando bastante confuso. Em conversa com o empresário, o menino irá colocá-lo contra a parede e demonstrará toda sua revolta.
Nos próximos capítulos da novela das seis, Manduca acabará descobrindo, sem querer, que seu pai de sangue está vivo. Na ocasião, o garoto ouvirá Candoca (Isadora Cruz) e Tertulinho (Renato Góes) conversando sobre o assunto. Bastante abalado, ele resolverá fugir de casa e sairá sem destino pelas ruas de Canta Pedra.
Após isso, uma verdadeira operação especial será montada, com Candoca, Tertulinho e José Mendes saindo a procura do estudante. Felizmente, eles o encontrarão na casa de Timbó (Enrique Diaz), após uma longa busca pela cidadezinha do sertão.
Sem saída, a médica se verá obrigada a revelar toda a história de Zé Paulino ao filho. O menino, porém, continuará muito confuso e resolverá procurar o empresário para confrontá-lo. Na ocasião, Manduca irá questioná-lo sobre seu sumiço de dez anos. Mas, apesar das justificativas do pai, ele não irá conseguir perdoá-lo nesse primeiro momento. José Mendes, por sua vez, pedirá ajuda a Candoca para se aproximar do filho.
VEJA TAMBÉM! Mirinho sai para matar Adamastor, encontra o velho em uma situação deplorável e decide dar rasteira em Tertulinho
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.