O arrependimento baterá à porta de Leonardo (Ícaro Silva) nos próximos capítulos de Cara e Coragem. Ajudado por Jéssica (Jeniffer Nacimento) a sair das ruas, o empresário decidirá abrir o jogo e se entregar de vez à polícia pelo fato de ter sido o mandante da morte de Clarice (Taís Araújo). Na ocasião, ele revelará para Marcela (Julia Lund) toda a verdade envolvendo o plano para conseguir roubar a fórmula de magnésio na trama de Claudia Souto.
“Fui eu que mandei matar a Clarice naquela noite na Lagoa [Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro]. Eu que dei a ordem pra tirarem a vida da minha irmã. Eu”, confessará ele, em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana. Isso, no entanto, deixará a personagem de Julia Lund o tanto quanto chocada e, ao mesmo tempo, querendo saber o que ele terá dito.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
“Eu não posso mais fugir disso, porque é a verdade, e a verdade gruda na gente, na memória da gente. A verdade é viva. Eu tentei me esconder dela, mas ela vive dentro de mim”, continuará ele. “Nós vamos tomar o seu depoimento”, alertará a delegada, que, na sequência, questionará ao filho de Martha (Claudia Di Moura) detalhes que deram origem ao plano. “Ela foi mais esperta do que eu e fingiu morrer pra não ser morta”, brincará o rapaz.
Leonardo dá detalhes
Em seguida, o marido de Regina (Mel Lisboa) se recordará de sua insatisfação perante o tratamento que a irmã lhe dava na empresa, onde tratava ele como moleque e chegava a controlar o dinheiro que o mesmo gastava. Dessa forma, Leo se viu obrigado a contratar um hacker na tentativa de descobrir o que tinha em uma pesquisa secreta da Siderúrgica Gusmão.
“Eu queria só fazer uma bagunça, causar transtorno pra Clarice. O cara que hackeou o computador pra mim encontrou uma coisa que, de tão sigilosa, parecia valer alguma grana”, dirá o cara de pau, alegando ainda que negociou o documento com os compradores estrangeiros e que Regina não se envolveu em nada.
Logo após toda a verdade ser escancarada, a sósia de Anita (Taís Araújo) surgirá conversando com a policial e, então, ficará ciente de que o parente não será preso em razão de não ter havido flagrante. Em contrapartida, Leonardo aparecerá em casa contando a esposa todo o ocorrido. “Eu precisava fazer isso”, declarará.