Cara de pau, Marcelo Gouveia (José Loreto) terá a ousadia de ir até a igreja, mancomunado com Blandina (Luisa Arraes), com a intenção de se confessar ao padre Zezo (Nanego Lira) e dizer a ele que está arrependido de ter abandonado Quinota (Larissa Bocchino) no altar em No Rancho Fundo. Como castigo, o vilão passará a realizar serviços na paróquia.
Em cenas que vão ao ar neste sábado (11), o público verá o crápula chegando à igreja sob o olhar de desconfiança do religioso. Na ocasião, o comparsa de Blandina pedirá para colocar seus pecados para fora, alegando o mais puro arrependimento pelo que fez contra a protagonista. “Eu tô arrependido, padre. Eu fui um canalha! Seduzi e abandonei uma moça de família. Quer dizer, eu não seduzi, na verdade…”, contará o safado.
Logo após, o católico vai querer saber se o antagonista se arrepende dos pecados e, então, receberá uma resposta positiva. Sem outra alternativa, Zezo dirá o que ele precisa fazer para pagar seus pecados. “Mil ave-marias, mil pai-nossos. E o senhor vai trabalhar aqui pra mim”, sentenciará. Isso, no entanto, deixará o sem vergonha bastante surpreso.
Minutos depois, a personagem de Luisa Arraes surgirá quando o rapaz estiver sozinho no ambiente sagrado. “O negócio está saindo melhor do que a encomenda! A partir de agora, Marcelo Gouveia,tu é um santo! Vai ser canonizado e tudo. E, enquanto isso, a tonta da Quinota vai comer aqui, ó, na minha mão!”, prometerá a vilã.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.