O casal Alaor (Humberto Martins) e Malu (Vivianne Pasmanter) passou grande parte da trama de Mulheres de Areia vivendo entre altos e baixos, com muitas brigas e tentativas de tréguas em vão de ambos os lados, e nem mesmo a gravidez da jovem foi capaz de cessar os conflitos. Porém, no último capítulo da trama, eles finalmente conseguem chegar a um consenso para viverem em paz.
A relação volta a ficar estremecida quando Malu decide organizar um chá de panela na fazenda e faz a maior bagunça ao convidar várias pessoas sem consultar o marido, que fica furioso ao flagrar a cena. Assim, os dois discutirão novamente, mas dessa vez, Malu decide tomar uma decisão definitiva para acabar com as brigas.
A jovem rebelde se veste de caipira e vai atrás do marido para pedir desculpas. Malu acredita que conseguirá agradá-lo com o novo visual, mas será surpreendida pela reação dele.
Malu e Alaor fazem as pazes
“Caubói, desculpa. Eu errei de não te avisar. É que eu gosto dele e eles são meus amigos. Sabe o que eu decidi? A gente não vai brigar nunca mais. Nosso filho não pode viver no meio de brigas. Ou ele vai crescer infeliz que nem eu fui”, falará ela, garantindo ainda, que a partir daquele momento, fará de tudo para agradá-lo.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Alaor, no entanto, fica espantado ao ver o novo visual da esposa, que questiona a reação dele. “Você está linda, mas essa não é a minha Malu. Celina tinha razão, cavalo selvagem quando ele é domado perde um pouco do encanto. A gente briga, quebra o pau, mas eu prefiro minha maluquinha”, falará ele, beijando Malu e finalmente selando as pazes.