Na novela Pantanal, um dos maiores dramas que o público acompanhará será o de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Assim como na versão original do folhetim, a mulher sofrerá muito nas mãos do malvado marido Tenório (Murilo Benício), que não tem uma gota de carinho e companheirismo por ela.
Mas engana-se quem acha que a personagem viverá para sempre essa vida de submissão e humilhação nas mãos do marido, já que acabará se apaixonando pelo peão Alcides (Juliano Cazarré) vivendo com ele um amor proibido que transformará sua vida e a colocará em intenso perigo na trama.
“Casou muito jovem, se apaixonou, fez uma vida com ele, uma pessoa de quem gostava de fato. Mas não percebia o quanto estava aprisionada. Veremos viradas da personagem nas quais ela vai se conhecendo, se enxergando melhor”, analisa Isabel Teixeira em entrevista que concedeu ao Splash.
Veja também – Eugênio sugere contratar só homens e revolta Violeta em Além da Ilusão
“Metaforicamente e na prática, Maria vai saindo de casa, vendo a paisagem à sua volta. Gravei uma cena que foi a primeira saída dela de casa. Estava num barco, no meio do rio, e foi olhando deslumbrada tudo ao seu redor. Da mesma forma, eu nunca tinha ido ao Pantanal”, explicou ela.
Como todo mundo, Maria Bruaca não será uma mulher perfeita. “Acho que Maria Bruaca vai inspirar também pelas falhas, porque ela não é um exemplo pronto e único. As pessoas vão visitar as dúvidas, vão ver as falhas de percurso e vão vê-la enfrentando suas próprias sombras”, disse a atriz.