Em Malhação Vidas Brasileiras, Maria Alice (Alice Milagres) ficará surpresa com a vista dos amigos Kavaco (Gabriel Contente), Hugo (Leonardo Bittencourt), Pérola (Rayssa Bratillieri), Michael (Pedro Vinícius), Márcio (André Luiz Frambach), Úrsula (Guilhermina Libanio), Amanda (Pally Siqueira) e Flora (Jeniffer Oliveira), para apoiá-la após a morte do tio.
No entanto, os meninos ficarão surpresos com a frieza da garota e ficarão confusos. “Não tô entendendo. O que que vocês tão fazendo aqui?”, pergunta ela. Logo em seguida, Maria cai no choro e os amigos a abraçam.
“Achei que você ia gostar de ver a gente, Maria Alice.”, diz Pérola. Apesar disso, a reação da garota continua deixando todos assustados e começam a questioná-la sobre isso. Será que ela vai revelar o que realmente é?
MARIA ALICE PODE TER SIDO ESTUPRADA PELO TIO
Um segredo forte sobre Maria Alice (Alice Milagres) pode vir à tona nos próximos capítulos de Malhação Vidas Brasileiras. Deve ser a chave para o público entender o porquê de ela não conseguir transar com Alex (Daniel Rangel) e sempre travar na hora H. De acordo com o que adiantou o site OFuxico, a jovem pode ter sido violentada pelo tio no passado.
Nos próximos capítulos, os telespectadores já começarão a desconfiar que o trauma pode ter a ver com o familiar da moça. Isso porque Rosália (Guta Shresser) ficará sabendo que Armando, seu tio faleceu, mas ao viajar para seu velório, descobrirá que a filha se recusa a se despedir do homem. A mulher, mesmo assim, obrigará a jovem a acompanhá-la até o enterro.
Amanda (Pally Siqueira), ao ver o semblante nervoso e crítico da amiga, a encorajará a enfrentar seus medos. Alex também não deixará a namorada sozinha no momento difícil e tentará fazer com que ela se abra com ele. A jovem, no entanto, não cederá à pressão e acabará terminando o namoro com o filho de Gabi novamente.
Alex será aconselhado por Kavaco (Gabriel Contente) a não desistir da jovem e investigar o motivo que a faz travar e ficar nervosa sempre que falam de intimidade. Ele decidirá acompanhar a menina no velório do tio, que pode ter sido o causador do dano emocional na vida da garota.