Em breve em Malhação, Tina (Ana Hikari) engatará um romance proibido com Anderson (Juan Paiva). E tudo isso sem esconder de Mitsuko (Lina Agifu), sua mãe. Mas a relação dos dois não será nada bem vista em casa.
Isso por que a jovem, de família tradicional e conservadora, é aparentemente de um universo muito diferente do rapaz, que é negro, humilde financeiramente falando e curte músicas que até então a “japa” não ouvia na trama da Rede Globo.
Mas Tina não dará a mínima para o preconceito da mãe ao beijar o rapaz durante uma festa organizada pelas amigas. Ela, entretanto, será dedurada pela própria irmã, Telma (Julie Kei), que conta tudo para Mitsuko, que de cara desaprova a relação.
Leia também – Novo Mundo: Joaquim leva tiro, cai no mar e passa por ritual pra voltar à vida
Vale dizer que a estudante sempre foi muito reprimida pela médica, que a pressiona para passar em primeiro lugar no vestibular de Medicina. A mãe de Tina torcerá o nariz para as novas amizades da filha, já que elas estão afastando a garota dos estudos. Ela ainda terá uma implicância especial com Ellen (Heslaine Vieira).
MAIS DE MALHAÇÃO:
“Fiquei muito feliz. Acho que é o reconhecimento de um trabalho que foi feito com muito amor. Vai ser gostoso poder acompanhar agora com um olhar diferente. Acho que profissionalmente e pessoalmente ‘Malhação’ me mudou muito. Me sinto mais madura”, diz Gabriela Medvedovski, uma das protagonistas da temporada, ao UOL.
Ela segue, e cita a empatia como algo ainda mais necessário atualmente: “Acho que vai fazer sentido a gente parar para refletir sobre alguns dos assuntos que a nossa ‘Malhação’ abordava, e acho que a gente vai conseguir ressignificar também, ver a partir de outra perspectiva”, opina Gabi.
Essa visão é defendida pela colega de elenco Ana Hikari: “Neste momento pensar no outro é muito importante. Acho que isso tem a ver com uma responsabilidade social e com uma empatia mesmo com o próximo. Por isso que vai ser muito bom essa ‘Malhação’ estar no ar nesse momento porque vai tocar exatamente nessas feridas: o que é cuidar dos outros”.