Em Malhação, Rita (Alanis Guillen) e Filipe (Pedro Novaes) estão vivendo um romance proibido, pois ele é filho biológico da mãe adotiva de Nina, a bebê que Rita teve e não pôde criar.
Mas, só para a história dos dois pegar fogo, eles se envolverão cada vez mais na novelinha teen. E até um beijo entre eles será dado, na sequência que vai ao ar a partir desta quinta, 23.
O jovem começa a se declarar para ela, que desconfia da situação. Filipe é firme e garante que fez de tudo para evitar que tal interesse acontecesse, mas não conseguiu. Rita permanece na defensiva, e diz que possivelmente a família do rapaz seria a primeira a repudiar a aproximação entre eles.
Veja também: Sessão da Tarde: filmes da semana de 27/05 a 31/05/2019
O filho de Lígia (Paloma Duarte) pede desculpas e tenta fazer carinho em Rita, mas ela se afasta dizendo que não pode acreditar nele, pois todo o discurso é uma armação dele com a tia Lara (Rosanne Mulholland).
Convicto do que sente, o jovem se declara e diz que gosta dela de verdade. Sem querer encará-lo, Rita se vira para sair dali, mas Filipe a puxa com carinho e pergunta se ela não sente o mesmo por ele. Nesse instante, os dois se olham, completamente atraídos um pelo outro, e se beijam com paixão, cercados pela bela paisagem da Lagoa Rodrigo de Freitas.
RITA QUER DISTÂNCIA:
Logo em seguida, Rita cai na real e acaba dizendo que ele é o último rapaz no mundo com quem pode se envolver. “Tem o ‘quero, mas não posso’, que precisa estar muito presente nesse começo, principalmente na Rita. Eu e Pedro criamos uma parceria em que um ajuda muito o outro. É ótimo contracenar com ele”, conta a atriz Alanis Guillen sobre a criação do clima entre os personagens.
“É muito gostoso trabalhar com a Alanis. Eu a admiro porque ela não se preocupa com detalhes pequenos durante a gravação, está ali curtindo o momento e disposta a trocar ideias. Além disso, tem muita concentração e passa confiança”, elogia Pedro Novaes, o protagonista.