Depois que Tadeu (João Fernandes) descobriu o paradeiro de Dona Isaura (Anja Bittencourt) em Malhação – Toda Forma de Amar, foi a vez de Rita (Alanis Guillen) tentar convencer a mulher a depor a seu favor. Ela, vale lembrar, é personagem chave no passado da mocinha e testemunha essencial para revelar tudo o que aconteceu no dia do nascimento de Nina. Na audiência que se desenvolverá no capítulo desta segunda-feira (29), ela fará a mocinha se derramar em lágrimas.
Vale lembrar que a tão aguardada audiência começou já com um enorme climão, já que Lígia (Paloma Duarte) deixou todo mundo tenso com seu atraso. Ao mesmo tempo, Carla (Mariana Santos) foi impedida de acompanhar Rita no julgamento. “Quem dá apoio é muleta”, disparou Lara (Rosanne Mulholland), alfinetando.
Só que todo mundo ficou apreensivo mesmo foi por causa de Dona Isaura, que era a testemunha mais aguardada da audiência e que não chegou no horário certo. A juíza surpreendeu a todos os presentes ao decidir esperar apenas mais alguns minutos. Para a alegria da mocinha, a testemunha chegou antes do prazo.
Veja também – Em A Dona do Pedaço, Josiane leva surra feia de Maria e fica desfigurada; veja foto
No capítulo de hoje, Isaura surpreenderá ao contar que o pai de Rita pediu socorro ao ver que a bolsa estourou três semanas antes do previsto. “Foi um Deus nos acuda. (…) Fiquei espantada de ver a Rita naquele estado sozinha na casa, mas também não tinha outro jeito, eram só os dois. O Genival vivia na estrada, então a Rita acabava ficando sozinha mesmo“, dirá ela.
Na audiência, Isaura ainda surpreenderá ao dar detalhes do parto complicado, o que deixará Lígia (Paloma Duarte) agoniada e Rita chorosa ao lembrar do momento de extremo desespero. “É agora que todo mundo vai saber a verdade”, dirá Rita. Na sequência, a juíza questionará o que aconteceu após Nina nascer, o que será o ponto chave do testemunho.
Malhação – Resumo dos próximos capítulos