Lígia (Paloma Duarte) terá que encarar o seu maior pesadelo em Malhação: Toda Forma de Amar, ao ser obrigada a entregar Nina para Rui (Romulo Arantes Neto).
Segundo informações do site Notícias da TV, Lídia perderá a guarda de Nina após o vilão provar na Justiça que as testemunhas do processo foram compradas por Lara. (Rosanne Mulholland) na novela da Globo.
“O que vocês fizeram foi tudo, menos legal”, declarará o vilão. Sem saída após determinação da Justiça, a médica será obrigada a entregar Nina para o rival. Aos prantos, Lígia entregará para o rapaz uma bolsa com as roupas da criança e uma lista de recomendações de como lidar com a criança.
“Aí tem a rotina dela. O que ela gosta de comer, os remédios para uma emergência, enfim, o dia a dia dela”, começará a explicar a médica. Sem caráter, Rui cortará o papel com as informações em pedacinhos.
“Vocês não estão entendendo. Podem esquecer que um dia essa menina teve alguma relação com vocês. De agora em diante, sou eu quem diz o que a Nina faz ou deixa de fazer. E se começarem a me encher muito, ainda faço as malas e levo minha filha para morar fora do Brasil”, ameaçará o vilão de Malhação.
Lígia ficará longe da criança e apenas receberá notícias de Nina através de Leila (Jade Cardozo). A mãe de Cida (Jacque Moura) se tornará a babá da criança só pra poder dar o bote na família de Filipe (Pedro Novaes).
“Vou passar o resto da minha vida lutando pela minha filha. Já chega tudo o que ela passou nessa vida, não vou deixá-la ser criada por aquele homem de jeito nenhum”, falará Lígia, aos prantos.
Leia também: Globo muda estratégia, estica Amor de Mãe e adia nova novela das nove
Atormentada por Rui, a médica precisará lutar para não entrar em depressão e vencer o malvado na luta por Nina. “A Nina vai voltar para você, meu amor. Você é uma guerreira, e só perdeu uma batalha. Um dia ela ainda vai ter orgulho da mãe que tem em você”, incentivará Madureira (Henri Castelli).
“Nunca vou me esquecer do dia que eu vi a Nina pela primeira vez, aquela menininha, abandonada, indefesa. Nossa, eu fui tomada por um amor imediato por ela”, confessará Lídia. “E ainda tem muita gente que diz que o vínculo com um filho biológico é mais forte do que um filho adotivo”, comentará o professor de artes marciais. “Eu também tive essa dúvida. Será que eu ia amar uma criança que eu não gerei do mesmo jeito que eu amava o Filipe? E aí o destino colocou a Nina na minha vida, e não sobrou dúvida nenhuma”, afirmará Lígia, que lutará pela garota em Malhação.