Em Malhação, parece que Max (Roberto Bomtempo) ainda vai demorar bastante para aceitar a homossexualidade do filho, Guga (Pedro Alves). Mas um primeiro passo será dado em breve.
Juntos, eles irão a uma psicóloga para fazer uma terapia familiar, Mas Max já aparece de cabeça fechada e deixa claro que pensa que o que Guga passa é apenas “uma fase” para a profissional.
“Nós viemos aqui pedir ajuda ao Guga. O meu filho não nasceu gay. Ele está gay!”. Já Guga acusa o pai de não aceitá-lo como é. “Pai, eu sou gay! Isso não vai mudar nunca!”, rebate o estudante.
Veja também: Bom Sucesso: Alberto flagra Paloma de roupa íntima com Marcos e fica furioso
Max segue expondo o que pensa: “Esses desejos malucos vêm e vão embora. Mas tem que ter força para não sucumbir a isso. Você é homem, meu filho!”, dispara ele. “Eu sou homem e gay! Uma coisa não muda a outra!”, diz Guga.
A profissional então pergunta ao jovem como é para ele conviver com o preconceito. “Dá um certo medo… Uma insegurança… Mas eu prefiro viver com todo o preconceito do mundo do que ter que viver me escondendo”, responde Guga.
GUGA SOFRE AGRESSÃO EM MALHAÇÃO:
Em Malhação, Guga (Pedro Alves) e Serginho (João Pedro Oliveira) estão passando por momentos ruins após Guga ser expulso de casa pelo pai, que não entende nem aceita a sua relação com o namorado.
Mas como o que já está ruim sempre pode piorar, eles enfrentarão outra barra pesada em breve. Tudo isso quando estarão dando um simples passeio pela rua e são avistados por um bando de homofóbicos.
“Tá dando pinta, bichinha?”, diz um dos homens, que começa a agredir Guga e o seu namorado, do nada. O filho de Regina (Karine Teles) e Max (Roberto Bomtempo) acaba levando um soco no olho.
Mas os jovens são salvos por dois guardas, que percebem a situação, e os agressores correm. Em seguida, os namorados vão para casa e lá acabam se surpreendendo com a reação de Camelo (Ronald Sotto).
Assustado, Camelo é solidário e pede para Guga ficar em casa. “A gente tem que se proteger desse preconceito, contra negro, gay e pobre”, afirma o rapaz. Com informações do Observatório da Televisão.