A Globo decidiu colocar Malhação no fim da lista de prioridades para gravações das novelas inéditas, mas existe o risco de a trama nunca mais voltar a ser produzida pelo canal carioca. Em meio à pandemia, cresceu o movimento dentro da empresa para que a trama chegue finalmente ao fim, agora para sempre.
De acordo com informações do site Notícias da TV, existem duas correntes dentro da Globo: a que quer o fim de Malhação e a que quer continuar produzindo a novela. Essa última é defendida pelo diretor de entretenimento do canal, Ricardo Waddington, que já impediu a trama de ser cancelada no ano de 1999.
Veja também – Tonico é flagrado aos beijos com Jerusa e marido traído o prende no porão
Por outro lado, o diretor Amauri Soares argumenta que Malhação já deveria ter deixado a grade da Globo, já que servia para impulsionar o horário das 18h, mas atualmente registra índices semelhantes aos do Vale a Pena Ver de Novo, resultando assim em um buraco na grade que está bem longe de ser solucionado.
MALHAÇÃO TRANSFORMAÇÃO CANCELADA
A nova temporada de Malhação, intitulada como Transformação, ao que parece, será cancelada. Isso porque, após priorizar as gravações das novelas da noite (Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol), a emissora não deve mais produzir a atração teen.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, tudo passou a ser reavaliado pelo novo diretor, José Luiz Villamarim. Por outro lado, a Globo deve reprisar mais uma temporada antiga da novelinha, ou então esticar a exibição das tramas do Vale a Pena Ver de Novo para ocupar o buraco na grade.
Vale lembrar Um Lugar ao Sol vai substituir Império em meados de outubro. Já Quanto Mais Vida Melhor pode entrar no lugar de Pega Pega. As gravações seguem a todo vapor e, claro, com todos os cuidados para evitar aglomeração e a propagação do Covid-19 nos estúdios da emissora.