Uma história ocorrida exatamente no mesmo lugar em que o cenário de Todas as Flores pegou fogo na última sexta-feira, 18 de novembro, acaba trazendo um teor misterioso para algo que poderia ser considerado um simples acidente.
Veja também – Mau hálito de fezes e odor insuportável: Estrela da Globo abre o verbo sobre beijo técnico em dois atores
Para que possamos relembrar um pouco, a novela do Globoplay que será exibida no ano que vem na TV aberta foi impactada pelas chamas em um de seus cenários principais.
No dia do acidente em questão, a equipe estava gravando cenas no ambiente e precisou antecipar o momento de almoço. Normalmente, a equipe parava para almoçar às 12h30 e neste dia, parou para almoçar por volta das 11h30.
Poucos minutos depois de terem deixado todos os equipamentos montados para uma nova fase de gravações na parte da tarde depois do almoço, foi ouvido um barulho semelhante a uma explosão.
Em seguida, a brigada de incêndio da Globo tentou conter as chamas e não conseguiu diante da proporção do acidente. Foi então que o corpo de bombeiros da região foi convocado, para poder intervir no local.
Veja também – Público ficou em choque: Relembre cinco novelas que pararam o Brasil
Infelizmente, não restou praticamente nada da estrutura. O Splash informou que, em meio ao cenário, também foram perdidos milhões em equipamentos de iluminação, câmeras de última geração e dentre outros objetos.
Mas, o acidente não aconteceu em um lugar qualquer. Foi exatamente neste lugar que, também durante a gravação de uma novela, um grande susto aconteceu. Foi na época de Deus Salve o Rei (2017).
Incêndio já havia acontecido no mesmo lugar
Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, nas mesmas imediações onde o cenário de Todas as Flores pegou fogo, aconteceu também o incêndio no galpão de Deus Salve o Rei. Ambos os acidentes tiveram grandes proporções.
A diferença do acidente de antes para o atual está no fato de que, na época de Deus Salve o Rei, o local era direcionado a uma bateria de galpões onde eram guardados cenários dos castelos da novela.
Veja também – “Faz dela a preta burra”: Ex-autor de novelas faz grave acusação sobre supostas ordens que recebia da Globo
Também haviam uma bateria de camarins e, diferente do que aconteceu em Todas as Flores, havia uma equipe no local. Há relatos de que o diretor da trama, Fabrício Mamberti, e o galã global Rômulo Estrela precisaram sair às pressas.
Fora este fator, o local também teve uma cena de incêndio que foi ao ar no capítulo 14 de Todas as Flores. Ou seja: algo de muito estranho há no local e esta quantidade de coincidências não pode ser à toa.