Interpretando uma senhora ranzinza e possessiva em Quanto Mais Vida, Melhor!, a atual novela das sete da Globo, Ana Lucia Torre está com a novela no ar, mas as gravações já foram concluídas antecipadamente devido aos novos protocolos internos.
Veja também – Saiba quem é o global acusado de assediar cerca de 30 atrizes nos bastidores das novelas
Portanto, isto não impediu que a atriz recebesse a notícia de que foi demitida. Seus mais de 45 anos de bagagem e dedicação à empresa não impediram que ela perdesse o emprego.
A demissão é parte da nova política de contenção de gastos adotada pela Globo após o projeto Uma Só Globo. Caso venha a querê-la novamente, Ana Lucia só volta se assinar um acordo por obra. Diante deste ocorrido, vamos relembrar aqui alguns trabalhos emblemáticos feitos com dedicação por esta grande profissional:
Tieta
Quem é fã de novela vai lembrar de Ana Lucia Torre interpretando um papel cômico em Tieta (1989). Ela era uma hipocondríaca que tirava muita gente do sério, pela sua necessidade em deixar tudo limpo e organizado, para não pegar doença.
Veja também – Longe das novelas há mais de 15 anos, Lucélia Santos sofre preconceito por ser esquerdista: “Sou perseguida”
O Cravo e a Rosa
Além de estar no ar com a inédita Quanto Mais Vida, Melhor!, a grande atriz está também na reprise vivendo a personagem Neca. Certa vez, durante entrevista, ela reconhece a importância da atuação na novela de Walcyr Carrasco: “O Cravo e a Rosa foi uma adaptação brilhante de A Megera Domada para os anos 1920. Nossa preparação foi muito interessante. Nós ficamos 15 dias num lugar tipo uma fazendinha e aprendemos a lidar com galinha, que vivia no cenário, a cercar porco no chiqueiro, a fazer queijo de Minas”.
Veja também – Saiba quais são as cinco novelas brasileiras mais exibidas no mundo
Alma Gêmea
Outro papel inesquecível de Ana Lucia foi a vilã Débora, mãe de Cristina (Flávia Alessandra). Os memes desta personagem numa cena em que sua alma sai do corpo são um dos mais virais de novelas no Brasil, rendendo muitas piadas de internautas. A sintonia das duas atrizes em cena foi confirmada pela própria Ana Lucia, que disse: “Quando a gente entrava no estúdio e ia gravar, para o que quer que o Jorge Fernando pedisse a gente já tinha algum caminho trabalhado”.
Veja também – Na cadeira de rodas até hoje: Relembre o assalto que mudou a vida de ex-galã global