Responsável pela morte de Isabel (Yasmin Gomlevsky), Antônio (Tony Ramos) planejará um novo assassinato em prol de se livrar das acusações pelo crime cometido contra a jornalista nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Sendo assim, o todo-poderoso não pensará duas vezes antes de encomendar a Ramiro (Amaury Lorenzo) para que ele tire a vida do irmão da falecida na trama de Walcyr Carrasco.
Ao tomar conhecimento de que Irene (Gloria Pires) conseguiu obter a carta que Aline (Barbara Reis) enviou a morta relatando tudo o que aconteceu no atentado contra Samuel (Ítalo Martins) e ainda, por sinal, jogando toda a culpa em cima dele, o fazendeiro logo ficará tenso e temerá o que lhe possa acontecer de ruim, ou seja, vir a ser preso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Dessa forma, o pai de Daniel (Johnny Massaro) não verá outra alternativa a não ser a de fazer algo que o livre de todo e qualquer delito. “O inquérito contra a viúva continua aberto na delegacia. Óbvio que um dia vão descobrir que não foi ela e vão investigar. Só que temos uma bomba armada, solta na cidade. O tal irmão da jornalista, a que veio me chantagear”, comentará ele para Ramiro, já de olho na próxima vítima.
A morte
Em seguida, o personagem de Amaury Lorenzo afirmará que entendeu a mensagem: a de matar Breno (ator não divulgado). “Entendeu mesmo? Às vezes, você é meio burro”, rebaterá o La Selva, proferindo ofensas ao empregado. “Desculpa pela minha burrice, doutor. Mas agora eu sei que quer que eu dê cabo do irmão”, completará o subordinado.
Depois, o personagem de Tony Ramos o repreenderá com ironia: “Eu não gosto quando diz ‘dar cabo’. Diga que vai mandar essa alma para o céu. É mais bonito”. Mais tarde, a execução será concluída com sucesso, e o público verá o delegado Marino (Leandro Lima) dizendo a mocinha e Jonatas (Paulo Lessa) que o corpo do tal homem foi encontrado em um rio, da mesma forma que Isabel, além de estranhar a quantidade de crimes nas terras da viúva.