Aline (Barbara Reis) ficará mais uma vez na mira de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. Isso porque o vilão armará um plano contra a protagonista, que acabará caindo que nem uma patinha e, assim, ficando nas mãos de Ramiro (Amaury Lorenzo), o qual a levará até um rio nas proximidades com o objetivo de sufocá-la com as próprias mãos e largá-la desacordada. Porém, Caio (Cauã Reymond) é quem a salvará do atentado orquestrado pelo pai na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, o mocinho chegará a escutar barulhos esquisitos vindos da mata, além de flagrar ainda a fuga de Ramiro. Contudo, o rapaz se mostrará tão preocupado com a morena que nem terá tempo o suficiente para pensar no matador. Só para se ter uma ideia, o personagem de Cauã Reymond vai se deparar com sua amada desmaiada e boiando nas águas do rio.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
A salvação
Sem pensar duas vezes, ele, portanto, a salvará do pior: Caio realizará massagem cardíaca e respiração boca a boca, fato este que fará com que a mãe de João (Matheus Assis) desperte para a vida e cuspa a água que ingeriu. “Você me salvou”, agradecerá ela a Caio, balbuciando. “Recupera as energias. Depois você me conta o que aconteceu”, pedirá ele, que, em seguida, se deitará ao lado dela e se declarará, a ponto de ambos darem um beijo apaixonado.
No mais, é válido também ressaltar que o filho de Agatha (Bianca Bin) se colocará à disposição para analisar as ações de Antônio e, dessa forma, tentar compreender o que motivou o veterano a praticar esse tipo de maldade contra a rival, além de colocar o personagem de Amaury Lorenzo contra a parede e cobrar dele maiores explicações perante o ocorrido.