A novela Maria do Bairro foi um verdadeiro marco entre os folhetins mexicanos exibidos pelo SBT. Os motivos são os mais diversos e, dentre estes, o principal foi a apelação do público aprovando a história de ascensão da “gata borralheira” (leia-se Maria do Bairro, protagonista vivida por Thalía). A catadora de lixo conquistou os brasileiros com sete reprises e índices de audiência satisfatórios.
Veja também – Saiba quais novelas de sucesso foram ao ar com gravações concluídas
Na primeira exibição, Thalía chegou a fazer uma visita ao Brasil, com direito a grande destaque no Domingo Legal em 1997. Também nesta primeira exibição, foram atingidos 23 pontos de audiência, algo considerado estrondoso. Portanto, permitiu um destaque tanto para a protagonista, tanto para os demais do elenco que a novela tinha.
Fernando Colunga, Ludwika Paleta, Meche Barba e Itatí Cantoral foram só alguns dos vários medalhões da dramaturgia mexicana que estavam em Maria do Bairro. E foram entre estes que o ator Osvaldo Benavides esteve contracenando na novela, onde viveu o personagem Nandinho. Passaram-se 26 anos desde a última vez que o ator encarnou o Nandinho e, desde então, ele sumiu das telas.
Veja também – Três novelas que tiveram atores expulsos por conta de brigas nos bastidores
Porém, podem haver algumas explicações para esse “sumiço”. Uma destas é o fato de que o ator está completamente irreconhecível, como é possível de se visualizar na foto abaixo:
Outra explicação pode ser o fato do período sabático que Benavides optou fazer. Em um distanciamento das novelas, de 2005 a 2010 ele não aceitou fazer novos papéis. Porém, antes disto, fazia participações pouco notórias. Tudo mudou no ano de 2011, quando ele era o Miguel em A Que Não Podia Amar. Recentemente, Osvaldo Benavides pôde ser visto em O Que a Vida Me Roubou, onde ele interpretava o Demétrio Mendonça.