Na novela A Favorita, que está sendo reprisada pela Globo em Vale a Pena Ver de Novo, Maíra (Juliana Paes) será a grande responsável por desmascarar Flora (Patricia Pillar) no que diz respeito ao assassinato de Salvatore (Walmor Chagas). Ela conseguirá provas contra a vilã com o vigia de um armazém próximo de onde o médico morreu.
Com a prisão injusta de Donatela (Claudia Raia) após a armação da vilã, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) pedirá a ajuda de Maíra para tentar descobrir provas da inocência da mocinha. Será aí que a jornalista chegará no nome de Baiano (Luiz Ramalho), um dos que testemunharam de perto o crime.
Ela decidirá falar com ele para tentar arrancar informações, com Baiano revelando que não viu o menor sinal de Donatela nas redondezas no momento da morte de Salvatore. Em contrapartida, ele testemunhou um casal bem próximo ao local, sabendo ser um homem e uma mulher loira.
Veja também – Catarina flagra Edmundo com arma na mão após atentado: “É um ladrão”
“O senhor não ouviu nomes, ouviu?“, questionará Maíra, quase chegando no ponto que finalmente lhe interessa na história. “Foi por esses nomes que eles se chamaram… Flora e Dódi“, responderá ele ao dar aquela vasculhada na memória. Assim, a jornalista estará certa sobre os assassinos.
Chegando com uma abordagem pra lá de inovadora, principalmente por causa do plot twist presente no meio da sua história, a novela A Favorita foi a escolhida da Globo para o Vale a Pena Ver de Novo, tendo sido um dos maiores fenômenos do autor João Emanuel Carneiro no canal carioca até aqui.
A Favorita – Resumo dos próximos capítulos