Maíra (Juliana Paes) acabará pagando muito caro para tentar provar a inocência de Donatela (Claudia Raia) perante a justiça nos próximos capítulos da reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque a jornalista será raptada por Dodi (Murilo Benício) e Flora (Patrícia Pillar), assim que eles descobrirem que a moça está a um passo de colocar toda a verdade na mesa na trama de João Emanuel Carneiro.
E tudo isso se dará a partir do momento em que a personagem de Juliana Paes ficar sabendo que Baiano (Luiz Ramalho), o vigia do armazém próximo de onde Salvatore (Walmor Chagas) foi morto, avistou os vilões deixando o local do crime. Porém, o que ela não esperava era que o capanga de Dodi fosse avisar ao chefe sobre o ocorrido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
No entanto, sem perder mais tempo, a antagonista mandará matar a profissional o mais rápido possível. Depois disso, o personagem de Murilo Benício e seus capangas acatarão as ordens e, dessa forma, tratarão de sequestrar Maíra e levá-la para um cativeiro, onde lá ameaçarão ela na tentativa de descobrir se a mesma contou algo comprometedor sobre a dupla do mal.
Contudo, a morena, então, despistará os sequestradores e ligará para Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), mas Flora a impedirá de fazer isso e ainda ficará tirando sarro da aflição dela. Logo após, os homens a avistarão com o celular em mãos e, com isso, tentarão agredi-la, no que resultará na eficiência da jornalista em fugir e ser atropelada.