Uma treta das grandes pode ter se instaurado de vez, agora de maneira pública, entre o autor Aguinaldo Silva e o diretor Rogério Gomes, conhecido na Globo como Papinha. Eles, aliás, trabalharam juntos em Império, de 2014, e em O Sétimo Guardião, de 2018.
Em rede social, Silva publicou uma reportagem que alega que sua novela de 2011, Fina Estampa, supera a audiência de Amor de Mãe. Um espectador da trama alegou que o fato não o impressiona. “Isso não é surpresa, surpresa foi assistir O Sétimo Guardião e pensar que o autor é Aguinaldo Silva. Até hoje não acredito, isso sim foi uma surpresa, só que negativamente!”, escreveu o seguidor de Aguinaldo.
Veja também – Fina Estampa: Rica, Griselda tem virada triunfal, muda de aparência e fica poderosa
O ex-contratado do canal carioca alegou que a culpa pelo fracasso não é sua: “Pois é, querido, mas a novela O Sétimo Guardião que você viu não era a que eu escrevi. Era a que o diretor reescreveu”. O seguidor rebateu: “Pena que a maioria do público não saiba disso, eu por exemplo não sabia, por isso me surpreendeu negativamente, pois acompanho há muitos anos os seus trabalhos. Agora está explicado. Obrigado por responder. Abraço!”, rebateu o anônimo, na rede social.
Já nesta quinta, Aguinaldo seguiu mandando indiretas ao seu ex-parceiro de trabalho, através do perfil no Twitter: “Quando Griselda levanta da cama de madrugada para ir atender à porta a gente vê a marca do travesseiro no rosto dela. Novela bem dirigida e produzida é assim…”. Vale dizer que Silva queria muito voltar a trabalhar com Papinha após o sucesso de Império, que até ganhou Emmy.
Após o fracasso de O Sétimo Guardião, Aguinaldo não teve o seu contrato renovado, mas não cogita trabalhar na Record.