O especial de 70 anos da teledramaturgia brasileira exibido pela Globo, reconhecidamente a maior produtora do mundo neste segmento, ainda tem dado muito o que falar. Foi uma homenagem pomposa e cheia de emoção, isso não se pode negar.
Veja também – Novela da Globo teve despacho de macumba em pleno horário nobre e causou revolta no público
Porém, muitas situações específicas acabaram não dando tempo de serem mostradas nessa 1 hora de duração do programa. Não se sabe se a questão é falta de tempo ou se foi proposital. Para o caso de Regina Duarte, a situação foi bem mais delicada.
Protagonista de diversas novelas, quando ela não participava como protagonista, sempre estava presente em papéis de destaque. Bastante querida por Manoel Carlos, o novelista deu a ela a responsabilidade de personificar aos brasileiros a famosa Helena.
Soma-se ao currículo de Duarte alguns títulos inesquecíveis como, por exemplo, Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Sétimo Sentido, Roque Santeiro, Vale Tudo, Rainha da Sucata, o remake de O Astro, Malu Mulher, Por Amor e Páginas da Vida.
Veja também – Diferente de Regina Duarte, Antônio Fagundes e Camila Pitanga mesmo demitidos participaram de homenagem da Globo
De uns anos pra cá, a atriz tem sido bastante enfática ao demonstrar seu posicionamento político publicamente. No entanto, isto parece ter sido crucial para que a Globo não a escolhesse para participar da homenagem exibida na última terça-feira, 21 de dezembro.
O fato dela ter perdido o vínculo com a emissora não é justificativa para sua rejeição, até porque os recém-demitidos Antônio Fagundes e Camila Pitanga (que é uma grande atriz, mas começou na carreira muitos anos depois que Duarte) estiveram participando.
Regina Duarte até apareceu em alguns momentos do especial, mas limitou-se a poucos segundos nas imagens dos telões. Ao comentar o fato de ter sido excluída, ela fez uma publicação criticando diretamente a postura da emissora.
Veja também – Regina Duarte pode ir para a Record: Relembre cinco personagens marcantes da atriz na Globo
“Você é maior que a Rede Globo. Eterna namoradinha do Brasil”, estava escrito na publicação da atriz, que tem atualmente 74 anos e, ao que parece, encerrou de vez o longo casamento que tinha com a emissora.