
Em Dona de Mim, Rosa (Suely Franco) cairá em uma terrível armação e será flagrada por policiais vagando sem rumo pelas ruas da cidade. A idosa será embebedada por Isabela (Sylvia Bandeira), a cruel mãe de Filipa (Claudia Abreu). As cenas emocionantes estão previstas para irem ao ar em setembro.
Tudo começará quando Jaques (Marcello Novaes) comprar passagens de avião em primeira classe para trazer Isabela ao Brasil, com o objetivo de ajudá-lo a conquistar Filipa. “Sabe, Isabela, eu queria poder ajudar mais, cuidar da sua filha, mas ela não deixa… Quando você poderia vir? Se quiser, eu resolvo tudo daqui. Passagem de primeira classe e, claro, você pode ficar conosco”, dirá ele.
Em cenas seguintes, Jaques ficará furioso ao descobrir que Rosa nomeou Samuel (Juan Paiva) como seu curador e ainda doou metade de suas ações da Boaz para Sofia (Elis Cabral). Enfurecido, ele ameaçará interditá-la, mas a idosa não se deixará intimidar e repreenderá o filho por sua ambição desmedida em querer o controle total da Boaz a qualquer custo.
Isabela, por sua vez, proporá uma aliança a Jaques para conspirar contra Rosa. O vilão aceitará e dirá que precisa de algo realmente comprometedor contra a mãe. Disposta a tudo, a personagem de Sylvia Bandeira irá longe demais e colocará em prática um plano cruel: conseguirá embebedar Rosa, abrindo caminho para a armadilha.
Depois, Rosa, que já sofre de lapsos de memória e confusão mental por causa do Alzheimer, ficará ainda mais vulnerável após o consumo de álcool. Em meio ao efeito da bebida, ela dirá que pretende visitar uma amiga em São Cristóvão, e Isabela, ciente do perigo, não moverá um dedo para impedir. Assim, a idosa acabará vagando sozinha pelas ruas, perdida e desesperada.
Por fim, um policial encontrará Rosa desnorteada e entrará em contato com Jaques, que irá buscá-la. Ao ver o filho, a idosa não o reconhecerá, deixando o vilão satisfeito. Ele a levará de volta para casa, onde a família presenciará seu estado abatido e confuso. Jaques, então, aproveitará a fragilidade da mãe para tentar interditá-la judicialmente.





