Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) descobrirá o endereço de Angelina (Geninha Rosa Borges), mãe de Silveirinha (Ary Fontoura) e fará com que a idosa faça a cabeça do ex-mordomo para ajudá-la em seu plano para desmascarar Flora (Patrícia Pillar). De joelhos, a veterana implorará que o filho mude de lado e faça o que é certo.
“Meu filho, pelo amor de Deus! Você reconsidere, você mude, você ajude Donatela”, dirá Angelina. “Você precisa ajudar essa pessoa, essa mulher a quem você desgraçou a vida! Você roubou o filho dela, você sequestrou aquela criança. Agora ela está aqui, agora é a hora exata para você poder fazer alguma coisa por ela”, falará.
Veja também: Catarina leva Vanderlei para a cama, fica nervosa com 1ª vez e se atrapalha: “Só vi um homem pelado na minha vida”
Angelina falará para Silveirinha para ele aproveitar a oportunidade que ele está ganhando para se redimir com Donatela. “Oportunidade para salvar a sua alma”, dirá. “Meu filho, faz isso por mim, por sua mãe para que eu possa morrer em paz”, apelará a senhora.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Em A Favorita, Silveirinha fica confuso e não sabe o que fazer
Silveirinha, por sua vez, ficará muito confuso com tudo: “mamãe, para mim chega! Eu não aguento mais, eu não aguento”, falará, que sairá em seguida. Donatela ajudará Angelina a se levantar do chão. A velha finalizará: “Se eu não mudar o meu filho, nosso senhor vai conseguir”, concluirá.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.